6º FESTIVAL ESCOLAR DE TEATRO INICIA NA SEGUNDA, 21/10 E TERÁ 26 APRESENTAÇÕES

De segunda (21) até sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realiza a 6ª edição do Festival Escolar de Teatro. Em todos os dias os espetáculos iniciam às 19h e serão realizados no Centro de Eventos Vitória (Cevi). O evento contará com o envolvimento de aproximadamente 500 pessoas, entre atores e equipe de produção, que darão vida a 26 peças. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para elaborar as peças deste ano, cada escola selecionou um professor, que foi capacitado para nortear o trabalho, como a escolha da peça, adaptação do roteiro, definição figurino e a preparação do elenco. Além da capacitação, os professores também tiveram acompanhamento durante os ensaios e preparação. Além das escolas e de entidades, a grande novidade deste ano será a participação dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que irão compor as apresentações.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, a realização de mais uma edição do evento é uma forma de celebrar a evolução do trabalho de artes cênicas realizado no município. “Chegamos ao sexto ano do Festival com cinco noites de apresentações. Videira vai viver o teatro de forma intensa, com uma programação carinhosamente preparada, como opção de lazer e cultura. Parabenizamos o envolvimento e atenção das escolas municipais, estaduais e particulares, professores, pais e alunos, o que demonstra que com a participação de todos, somos capazes de muito”, enaltece.

X