ACENDIMENTO DAS LUZES DE NATAL E 1ª FEIRA DE ARTESANATO DE VIDEIRA

Com o tema “Natal luz e diversão”, a Prefeitura de Videira, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está preparando um verdadeiro espetáculo para os munícipes e visitantes. A partir do dia 22, o município entra oficialmente no clima natalino com o acendimento das luzes, que está programado para às 19h30, na Concha Acústica. Toda a área central da cidade estará enfeitada para proporcionar a magia do Natal com diversas atrações especiais, entre elas um Parque de Diversões com distribuição de ingressos gratuitos.

Entre os atrativos, está ainda a tradicional Árvore de Natal, com quase 25 metros de altura e a Casa do Papai Noel. Serão colocados ainda vários elementos alusivos à data, como um balão de luz de gigante, um túnel com bolas iluminadas que permite a interação do público, entre outros.

A secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, comenta que a magia da data deve ser valorizada e que a Prefeitura está trabalhando para oferecer um Natal inesquecível para os videirenses. “É um momento de celebrar com os amigos e a família. Nosso intuito é tornar esse momento ainda mais especial e dessa forma estamos preparando com muito carinho toda a decoração, bem como uma série de atrações culturais para fazer deste Natal um momento único”.

No dia seguinte ao acendimento das Luzes de Natal, no sábado dia 23 de Novembro, acontece ainda a 1ª Feira de Artesanato de Videira. Será uma oportunidade para mostrar os talentos locais e fomentar a atividade.  Participarão da ação associações e projetos de artesanato e artesãos autônomos. Na ocasião será realizada também a entrega dos certificados de conclusão de oficinas às participantes do Projeto “Artesanato Solidário”, desenvolvido ao longo do ano pela Prefeitura com mulheres dos bairros Amarante e De Carli, em parceria com as Associações ArteVide e Videira das Artes. Traga toda a família e participe deste momento especial!

X