CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO TEM NOVO PRESIDENTE

O Conselho Municipal de Turismo de Videira realizou a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário executivo para os próximos dois anos. A definição dos novos nomes aconteceu segunda-feira (11), no Observatório Municipal Domingos Forlin.
Apresentada chapa única, foram eleitos por aclamação o empresário Adriano Maurina como presidente, Cátia Baraúna como vice e Gladis Ansilieiro como secretária executiva.

O conselho é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, instituído pela Lei nº 3.504, com funções consultiva, orientativa, de promoção e assessoramento em prol do desenvolvimento do turismo local.
De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Videira, Francini Lira de Oliveira, a manutenção do Conselho de Turismo atuante é de grande importância, visto que para integrar o mapa do turismo brasileiro é necessária a atuação do conselho, que se configura também em uma ferramenta de aproximação entre a gestão pública, trade turístico e a comunidade, por meio de um sistema de governança.

O presidente Adriano Maurina diz que o primeiro passo do conselho será trabalhar num planejamento com ações de curto, médio e longo prazo, feito pelo grupo que reúne pessoas competentes e empenhadas em fazer do turismo um eixo de desenvolvimento e de geração de renda para Videira.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Videira

X