Joaçaba já vive o clima do Terceiro melhor Desfile de Escolas de Samba do Brasil

          Joaçaba é conhecida nacionalmente pelo seu Carnaval, apresentando na Avenida XV de Novembro o terceiro melhor desfile de escolas de samba do País. O Município comprova sua excelência na organização de eventos e já aguarda turistas de todo o Brasil. Este é o maior evento de Joaçaba, que possui pessoas que sabem levar para a Avenida a alegria da festa e a cultura em suas alegorias, coreografias, enredos e todos os quesitos de um carnaval de alto nível.

            Na tarde de terça-feira (12), mais um ato marcou o evento, o repasse financeiro pelo poder público para as Escolas de Samba. Estiveram presentes o Prefeito Dioclésio Ragnini, o Vereador Almir Pastori, Secretários Municipais, Representantes da Liesjho e Membros de três Escolas de Samba – Vale Samba, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale. A Aliança não esteve presente na solenidade, mas também será contemplada com o repasse. Vale ressaltar que a verba é para as agremiações, repassada através da Liesjho, com o intuito de fomentar o desfile.

Para o Prefeito Dioclésio Ragnini o Carnaval projeta Joaçaba para todo o Brasil e além disso, os valores investidos retornam para nossa cidade. Dioclésio também ressalta que esta é uma verba que é usada exclusivamente pelas quatro Escolas de Samba que fazem o Carnaval de Joaçaba e as mesmas fazem a prestação de contas para a Liesjho e Município. “Estamos cuidando de todos os setores da nossa comunidade, saúde, educação, infraestrutura e agora foi a vez das Agremiações. Precisamos defender nosso maior evento, estamos trabalhando de maneira séria e transparente e com responsabilidade com o dinheiro público, exemplo disso é que realizamos diversas obras com recursos próprios, diminuímos as filas de espera para cirurgias e exames, planejamos a educação de uma maneira estratégica e eficiente e também auxiliamos as Escolas de Samba, para que levem o nome de Joaçaba para todo o Brasil”, finalizou Dioclésio.

Fonte: Município de Joaçaba

 

X