Rota da Amizade

Município de Joaçaba

Município de Joaçaba

Fundação

25/08/1917

Colonização

Alemã e Italiana

Gentílico

Joaçabense

População

30.404 habitantes (fonte IBGE/2019)

Fazia parte das terras contestadas pelo Paraná e pela Argentina, que resultou na Guerra do Contestado. Sua colonização teve início no começo do século XX, através das companhias de colonização do Rio Grande do Sul, com imigrantes alemães e italianos. No início seu nome era Cruzeiro e passou a se chamar “Joaçaba”, que significa a mesma coisa, só que na língua tupi-guarani. Recebeu o título de município em 25 de agosto de 1917. A economia teve início com a exploração da madeira e da erva mate e logo após com lavouras de trigo. Atualmente, a indústria de equipamentos agrícolas e de máquinas mostra-se forte juntamente com a agropecuária, tanto que é o pólo abastecedor da região. Entra no plano turístico por estar próximo de outras cidades da região do Contestado.

Tem alguma pergunta?

Entre em contato conosco, somos uma equipe especializada e teremos todo o prazer em responder suas dúvidas!

O Vale dos Imigrantes é um charmoso apanhado cultural, gastronômico e religioso, cercado de belezas naturais apresentados em roteiros turísticos de tirar o folego.

São 46 municípios unidos pela vocação de bem receber nossos visitantes.

O Vale dos Imigrantes está preparado para lhe receber através da Rota da Amizade e Aguas do Oeste Catarinense, os dois Convention & Visitors Buerau que fortalecem e representam nossas riquezas turísticas regionais.

Venha visitar o Vale dos Imigrantes, no coração de Santa Catarina!

• Carro
Acesso pela BR 282.

• Avião
O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 162 km de Joaçaba..

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Chama a gente no WhatsApp.