Rota da Amizade

Município de Pinheiro Preto

Município de Pinheiro Preto

Fundação

19/05/1962

Colonização

Gentílico

Pinheirense

População

3.596 habitantes (fonte IBGE/2019)

A cidade surgiu por volta de 1917 com a construção da estrada de ferro. Após a conclusão da obra, muitos operários fixaram-se na região. Mais tarde chegaram os colonos italianos que se dedicaram à agricultura, especialmente à produção de frutas de clima temperado como uva, pêssego e maçã. Pinheiro Preto cresceu ao longo da ferrovia e do rio, ocupando as terras no vale entre as montanhas. Suas ruas floridas e acidentadas remetem a uma vila italiana. Com mais de 3.000 habitantes, o município é responsável por 50% do vinho produzido em Santa Catarina. Integra o roteiro Vale da Uva e do Vinho, junto com as cidades de Tangará e Videira. Atualmente além do vinho e da produção de frutas, Pinheiro Preto é destaque na bovinocultura do leite e também na produção de suínos. Leis de incentivo, fazem o município atrair anualmente inúmeras empresas que localizam mão de obra qualificada, ótima localização e ambientes limpos, organizados e tranquilos.

Tem alguma pergunta?

Entre em contato conosco, somos uma equipe especializada e teremos todo o prazer em responder suas dúvidas!

O Vale dos Imigrantes é um charmoso apanhado cultural, gastronômico e religioso, cercado de belezas naturais apresentados em roteiros turísticos de tirar o folego.

São 46 municípios unidos pela vocação de bem receber nossos visitantes.

O Vale dos Imigrantes está preparado para lhe receber através da Rota da Amizade e Aguas do Oeste Catarinense, os dois Convention & Visitors Buerau que fortalecem e representam nossas riquezas turísticas regionais.

Venha visitar o Vale dos Imigrantes, no coração de Santa Catarina!

• Carro
Acesso pela Rod. SC 135.

• Avião
O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó, distante cerca de 222 km de Pinheiro Preto.

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Chama a gente no WhatsApp.