Rota da Amizade

Primeiro Dia de Vindima Makhall 2022

Linda, cheirosa e saborosa!
Assim foi o primeiro dia de Vindima Makhall 2022 em Pinheiro Preto/SC.
Uma tarde super divertida e diferente. Fora dos padrões e das atividades corriqueiras do nosso dia-a-dia.

A Vindima é um período de muito trabalho, muita alegria e muita festa pela colheita da uva e início da produção do vinho. Uma tradição de nossos antepassados, que está sendo reproduzida agora pelo Makhall Gastronomia.

“É uma honra para nós estar trazendo esse resgate aqui para a nossa casa. É com muito orgulho e alegria que abrimos essa vivência aos turistas e clientes, que acabam saindo daqui como amigos depois dessa experiência! ”.

A Vindima acontece no período alto da safra da uva, nesse ano, 15, 22 e 29 de janeiro. O grupo é recebido e logo se dirige para o parreiral pelo “carreiro”, uma caminhada através do sítio da família, passando por açude com peixes e gansos os quais são alimentados pelos participantes, cachoeirinha com Nossa Senhora de Aparecida, ponte sobre o riozinho e muito contato com o interior.

Chegando a parreira, colhe-se a uva e vamos para a pisa, no embalo de músicas italianas ao vivo. A sensação é única! E sim, você pode consumir muita uva fresca embaixo do parreiral, onde tudo vai acontecer.

Logo após a pisa, um a um vão se dirigindo a uma tina para a produção da lembrança da Vindima. Faz-se um carimbo com os próprios pés, em mosto de uva, e se coloca em um pano de algodão, que é levado por cada um para guardar esse momento de forma muito especial, além das fotos profissionais que os participantes recebem na semana seguinte a sua experiência.

Durante as atividades, é servido o Merendim, que é o lanche que os italianos levavam consigo para debaixo da parreira, para que se alimentassem e conseguissem colher uva durante todo o dia. Nele vem polenta brostolada, cuca, grostoli, salame, queijo, suco e muito vinho, à vontade!

Se imaginou dentro dessa experiência enquanto lia nosso texto?
Vem viver a Vindima!

Mariana Boesing

@makhall.gastronomia

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS:

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Chama a gente no WhatsApp.