VIDEIRA VAI COMEMORAR OS 75 ANOS COM EVENTOS DURANTE TODO O ANO

Videira vai comemorar a passagem dos seus 75 anos de emancipação político-administrativa com uma vasta programação, cronograma que tem início já no mês de fevereiro e que segue até o final de 2019. A intenção da administração é marcar a passagem desta importante data com festejos em vários segmentos, com a participação de toda a população e integrando os eventos já tradicionais do calendário com as festividades do aniversário.

Para iniciar a comemoração, já no dia 1 de fevereiro, acontece o tradicional jantar italiano da Vindima, que celebra o início da colheita da uva. O evento, já tradicional no município, resgata as tradições da colonização italiana e reúne um grande público em torno da gastronomia típica. A programação dos 75 anos terá um de seus pontos altos, a realização do show nacional com a dupla João Netto e Frederico no dia 1 de março, no estádio Luiz Leoni. A entrada é gratuita e será um presente da Prefeitura de Videira no dia em que a cidade estará de aniversário.

Ainda durante o ano, diversas outras atrações serão oferecidas à população, com eventos que vão desde a realização de desfile histórico até a concessão da medalha do mérito videirense. Há ainda festividades em várias comunidades do interior, competições esportivas e grandes inaugurações.

De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, a celebração dos 75 anos do município merece uma grande programação, pela importância que a data representa para a população. “A história de Videira é feita de grandes conquistas e de muito trabalho. Estas terras foram desbravadas pelo suor de muitas famílias, pessoas que ofereceram toda uma vida de lutas para sermos este grande polo regional atualmente. Vamos festejar com muitos eventos e realizações nossos 75 anos”, finaliza.

Fonte: Município de Videira

X