Um pedacinho da Europa em Fraiburgo.
No início dos anos 60 o agrônomo Roger Biau foi designado pelo grupo francês para acompanhar as primeiras mudas de árvores frutíferas até Fraiburgo, sendo que a maçã foi a que melhor se adaptou. Roger enfrentou muitos desafios, mas o maior ainda estava por vir, sua esposa, Evelyne, meses depois veio para o Brasil e não se adaptou, começou a pensar em voltar para a Europa. Preocupado, perguntou o que a convenceria ficar no Brasil e Evelyne não teve dúvida: Construir a casa dos seus sonhos. E um castelo dos sonhos foi construído.
Utilizando o estilo das casas da Normandia, a planta do castelo foi feita pela própria Evelyne e a obra realizada por um construtor francês. Foram utilizadas pedras de Basalto cortadas à mão, transformando a casa em uma verdadeira fortaleza.
O castelo foi inaugurado em 1968 e serviu de residência para a família por 40 anos. Em 2008 a propriedade foi adquirida por Ricardo e Marilene e após 10 anos do Castelo servir de lar para a Família Vanz, iniciou-se uma obra de transformação daquilo que viria ser o Castelo Boutique Hotel, para realizar o sonho de tornar acessível às pessoas este lugar magnífico.